Sobre o curso de EMPREENDEDORISMO
Antes uma extensão restrita, que oferecia oportunidades e possibilidades para poucas pessoas, atualmente empreender está cada vez mais provável e viável. Mas apesar disso, muitos ainda não sabem ao patente o que é empreendedorismo. Se você tem interesse nesta extensão e deseja saber melhor o concepção, continue a leitura do texto.
Ser empreendedor é ter uma visão diferenciada, enxergar aquilo que está oculto para a maioria das pessoas, ultrapassar o campo da imaginação e partir para a ação. Esse profissional está sempre em procura de ideias criativas e realizações inovadoras porquê forma de invadir sua independência.
Para se profissionalizar nesta extensão, é preciso ter originalidade, buscar sempre se atualizar e realçar frente à concorrência. E para prometer ainda mais sucesso, é imprescindível ingressar em uma boa Faculdade de Empreendedorismo.
O curso de Empreendedorismo é uma graduação com titulação tecnológica, que tem porquê objetivo formar profissionais aptos para atuar no mercado de trabalho por meio de ações nos processos de gerenciamento e utilização de técnicas e tecnologias desenvolvidas para o empreendedorismo.
O curso dura entre dois e três anos, e pode ser encontrado nas modalidades presencial, semi-presencial, além da graduação em Empreendedorismo EaD, disponibilizada por várias instituições de ensino superior. Confira mais informações sobre Empreendedorismo e outros cursos de graduação.
Pós-graduação | Empreendedorismo
Voltada para profissionais de diversas áreas, a pós-graduação em Empreendedorismo oferece conhecimentos que possibilitam que os participantes saibam identificar novas oportunidades no mercado e obter as ferramentas necessárias para desenvolver novos projetos e negócios. O curso aborda o concepção de Projecto de Negócios, Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Mercado, Gestão Estratégica e vários outros relacionados.
Uma especialização desse tipo dura, em média, de seis meses a um ano, mas esse período pode variar devido as especificidades da proposta de cada instituição. Geralmente ela é ofertada na modalidade a intervalo, mas é provável encontrar também um curso de empreendedorismo presencial.
Grade Curricular | Empreendedorismo
Durante a faculdade, Empreendedorismo é o ponto mais discutido em sala de lição, mas o aluno também participa de atividades interdisciplinares para que possa compreender as realidades sociais individuais e universal (regional, vernáculo e global) e assim comprar as habilidades necessárias para atuar nos diferentes mercados econômicos.
O jovem empreendedor também é prestes para dar início ao próprio projecto de negócio, visando a subtracção dos riscos, além do desenvolvimento de outras competências. Confira algumas disciplinas presentes na grade curricular de Empreendedorismo:
– Comportamento do Consumidor;
– Direito Empresarial e do Consumidor;
– Economia;
– Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos;
– Matemática Financeira;
– Perspectivas Profissionais;
– Pesquisa de Mercado;
– Planejamento Estratégico, entre outras disciplinas.
Tipos de Empreendedorismo
Pesquisas apontam que muro de 70% dos brasileiros têm o libido de investir em negócios próprios. E se você se encaixa nesta estatística, saiba que existem diferentes formas de empreender no Brasil, e é preciso saber alguns dos tipos de Empreendedorismo e entender em qual deles você melhor se encaixa. Listamos cinco deles a seguir:
1. Empreendedorismo individual: um dos mais populares na atualidade, ele se refere ao profissional que empreende por conta própria no mercado, seja porquê Microempreendedor Individual (MEI) ou com a geração de uma Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI). Levante é o protótipo de empreendedorismo mais fácil de ser iniciado, bastante indicado para quem deseja se tornar um profissional liberal.
2. Empreendedorismo Social: o objetivo deste tipo de Empreendedorismo é contribuir com a melhora da sociedade em diversos âmbitos. A teoria é motivar um impacto positivo, com a oferta de serviços gratuitos para pessoas carentes, por exemplo, ou ainda a geração de projetos culturais, o desenvolvimento de estratégias voltadas para a promoção da saúde dos indivíduos, entre outros.
3. Empreendedorismo Do dedo: o progresso tecnológico e a maior democratização da internet fizeram com que o Empreendedorismo Do dedo ficasse bastante popular. Ele se caracteriza por sua versatilidade, e está diretamente ligado ao mundo do dedo de aplicativos para smartphones, e-commerces, marketing de teor e a todo o universo contemporâneo que envolve a internet e a sua aplicabilidade nos negócios.
4. Empreendedorismo Cooperativo: esse tipo de Empreendedorismo se caracteriza pela união de mais de um empreendedor individual, para a geração de um protótipo de negócios no qual todos atuam. A teoria é gerar um pedestal coletivo, para que juntos possam unir forças para fazer o negócio crescer e perceber o sucesso.
5. Empreendedorismo de Franquias: as franquias estão presentes em todas as regiões do Brasil (e do mundo) e são um ótimo negócio para quem pode fazer um investimento financeiro para obter a marca e o know-how de empresas já muito estruturadas no mercado.
Bolsa Empreendedorismo | Educa Mais Brasil
O Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo para o curso de Empreendedorismo para você se capacitar da melhor forma provável, estudando em grandes instituições de ensino de todo o País.
Além de oportunidades para graduação, o maior programa de inclusão educacional do Brasil oferece bolsas de estudo para pós-graduação, instrução básica, cursos técnicos e outros níveis de instrução. Verifique a disponibilidade do curso para sua região, faça sua letreiro gratuita, garanta seu estudo com o Educa Mais Brasil e mude a história de sua vida!