Política

Raimundo Costa critica prefeito de Valença e diz ter enviado mais de R$ 20 milhões em verbas

[ad_1]

O deputado federal Raimundo Costa (Podemos) não “passou pano” para o prefeito de Valença, no baixo sul da Bahia, durante o quadro “cartão verde ou vermelho” do PodIb, o podcast do Informe Baiano. Após 24 anos como vereador na cidade, Raimundo diz que destinou diversos recursos a cidade, alguns que não foram aplicados por Jairo Batista (PP).

Nesta segunda-feira (30/11), ele foi perguntado durante o podcast qual cartão daria ao atual governante do município. “Como gestor, em nome da população, a gente tem que dar o vermelho”, definiu. Hildecio Meireles (DEM), prefeito de Cairu e também convidado, preferiu se abster.

As justificativas de Raimundo são em relação às verbas do município. “Nesses últimos cinco anos de mandado, o anterior e quase um do atual, nós já investimos em Valença, como deputados, em recursos, quase R$ 20 milhões de reais. Só de emendas a serem aplicadas e perdidas tem quase 8 milhões”, alegou. Ele não apresentou documentos que comprovem o montante.

Apesar da crítica, o deputado também relembrou o tempo em que foi vereador junto com Jairo. “Você foi bem claro quanto você disse ‘prefeito Jairo’: você está falando do gestor, alguém que está no cargo de responsabilidade social. Como gestor, se fizer hoje uma pesquisa, não sou eu quem tô dizendo, até porque não gostaria de dar cartão vermelho a ninguém”, amenizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo