
Pantanal: Velho do Rio liberta espírito de Roberto,confira
Filho de Tenório será morto pelo jagunço que grileiro contratou para matar Bruaca e família Leôncio
Após salvar a vida de José Lucas (Irandhir Santos) em Pantanal, o Velho do Rio (Osmar Prado) tentará fazer o mesmo por Roberto (Cauê Campos). O filho mais novo de Tenório (Murilo Benício) será assassinado por Solano (Rafa Sieg), e a o tirará das águas para fazer um ritual, que já funcionou com Jove e com o irmão mais velho. No entanto, o guradidão das matas não conseguirá que o menino volte à vida e libertará o espírito dele antes de entregar o cadáver para seguir seu curso nas águas do rio.

O encantado puxará o corpo de Roberto para fora do rio que corta a fazenda. À margem, ele tentará, desesperadamente, reanimá-lo. “Vorta, menino… Vorta, que num é sua hora! Ocê num merecia isso… Num merecia…”, dirá o ancião, visivelmente revoltado com a morte do jovem.
O Velho do Rio entregará os pontos e se renderá em uma cena que promete ser emocionante. “Ocê tá livre desse fardo agora… Livre de tudo o que num lhe pertence… De tudo que nunca lhe pertenceu! Ocê tá livre, minino…”, completará o veho Joventino.
O guardião do bioma entregará o corpo de Roberto às águas, deixando a correnteza o levar dali. Tenório – que acha que o filho foi devorado por uma sucuri – ordena que Solano mate todas as cobras da região até localizar o cadáver do filho mais novo.
Dois dias depois, no entanto, um corpo será encontrado distante do local onde o bandido disse que o acidente aconteceu. Tenório pedirá que Marcelo (Lucas Leto) vá ao local para reconhecer o cadáver. O rapaz voltará e confirmará à família que, realmente, trata-se de Roberto.
O zootecnista dirá ao pai que o rapaz não foi achado em nenhuma barriga de sucuri e que ele não tem nenhuma marca pelo corpo que confirme que foi arrastado para a água por uma cobra. Solano terá matado o rapaz afogado, mas inventará que uma serpente terá os atacado e levado.


