MunicípiosPolítica

Penúltimo dia do mutirão para emissão e regularização de título de eleitor é marcado por movimento tranquilo

O plantão é direcionado ao eleitor que está com o título cancelado, que desejar tirar a primeira via do documento ou que precisa solicitar alterações no cadastro eleitoral

O penúltimo dia do mutirão para a emissão e a regularização de título de eleitor em Salvador tem sido marcado por um movimento tranquilo, segundo informou a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) ao Metro1. Os cartórios eleitorais da capital baiana vão funcionar neste sábado (31) e neste domingo (1°), das 8h às 18h, sem exigência de agendamento.

De acordo com a assessoria, o atendimento tem sido rápido sem filas e com duração de menos 10 minutos. O plantão é direcionado ao eleitor que está com o título cancelado, que desejar tirar a primeira via do documento ou que precisa solicitar alterações no cadastro eleitoral (mudança de endereço, de domicílio eleitoral, nome social e etc.). De acordo com o TRE-BA, quem perder o prazo não poderá votar nas eleições gerais 2022, marcadas para 2 de outubro.

Apesar de não precisar de agendamento, o eleitor deve verificar, antes de se dirigir aos cartórios, como está sua situação cadastral. A consulta pode ser feita nos canais virtuais de atendimento do TRE-BA.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *