Hector Urrego e Salomão rescindem contrato com o Vitória
Colombiano saiu sem sequer estrear; lateral-esquerdo não agradou
O lateral-esquerdo Salomão e o zagueiro Hector Urrego tiveram suas rescisões de contrato publicadas, nesta sexta-feira, 13, no Boletim Informativo Diário (BID-CBF) e não são mais atletas do Vitória.
Sem dúvidas, o caso mais emblemático trata-se de Urrego, que deixa o clube sem sequer estrear. O jogador acertou com o Leão da Barra em abril, mas foi anunciado e regularizado somente no início de maio. Na mesma semana, quando estava previsto para fazer sua estreia, o colombiano deixou o Vitória alegando problemas pessoais.
Já Salomão foi uma das contratações feitas na pré-temporada. O jogador de 24 anos iniciou o ano como titular, mas perdeu espaço no time. Após a lesão de Vicente e Guilherme Lazaroni, o atleta foi novamente colocado entre os onze iniciais, mas não seguiu sem agradar a torcida. Ao todo, ele atuou em apenas seis partidas pelo Vitória.
A saída do lateral-esquerdo já estava prevista desde que o novo diretor de futebol, Rodrigo Pastana, foi contratado pelo clube. Em apresentação, Pastana falou da dificuldade do treinador em trabalhar com um elenco muito grande e falou que alguns jogadores devem ser emprestados ou terem contratos rescindidos.
Outro jogador que é cotado para deixar o clube é o atacante Erik, que também foi contratado na pré-temporada. Com poucas oportundiades, ele só jogou seis partidas e não entra em campo desde março, sem sequer ter sido relacionado desde então.
Próximo compromisso do Vitória será somente na próxima quarta-feira, 18, às 20h30, quando recebe o Botafogo-PB, no Barradão, em Salvador, pela 6ª rodada do Brasileirão da Série C.