
Bruno, marca reunião e mexe no secretariado.
Para garantir apoios na Câmara Municipal, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UNIÃO), tem agilizado emendas parlamentares, marcou reunião e mexeu no secretariado, segundo confirmaram três vereadores reservadamente ao Metro1.
Segundo os legisladores, nesta terça-feira (19), o prefeito marcou um café da manhã com a bancada governista. O local, no entanto, ainda não está definido. Além disso, segundo os vereadores, para ampliar sua força política na Casa, nas últimas duas semanas, o gestor soteropolitano decidiu facilitar a liberação de recursos e de obras para os aliados.
Ainda como tentativa de se fortalecer na Câmara, Bruno decidiu exonerar o secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Kiki Bispo (UNIÃO), para que ele retorne ao Legislativo soteropolitano. O Palácio Thomé de Souza quer que Kiki Bispo seja o principal interlocutor entre a prefeitura e a Câmara.
A avaliação hoje, dentro do grupo político, é de que não há uma boa comunicação entre os dois poderes. O que resultou no terceiro mandato de Geraldo Júnior (MDB) como presidente da Casa. De acordo com os governistas, Bruno Reis hoje não teria força política para aprovar nenhum projeto na Casa.
Para manter o suplente Palhinha (UNIÃO) – antigo correligionário político -, o prefeito soteropolitano ainda irá nomear a vereadora Marcelle (UNIÃO) para a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis).