Saúde

ANS suspende a comercialização de nove planos de saúde por causa de reclamações

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão temporária da comercialização de nove planos de saúde, de duas operadoras, tendo como base reclamações acerca da cobertura assistencial. A medida passa a entrar em vigor na próxima terça-feira (9).

Os planos suspensos foram os que obtiveram pior rendimento durante o primeiro trimestre deste ano, de 1º de janeiro a 31 de março de 2024. Para a seleção, a ANS utiliza o Monitoramento da Garantia de Atendimento, que leva em conta as reclamações dos usuários quanto à negativa de cobertura assistencial e ao descumprimento dos prazos máximos para a realização de consultas e procedimentos.

Os planos suspensos foram o Univida Coletivo Por Adesão – Apartamento, Univida Coletivo por Adesão Enfermaria, Univida Coletivo Por Adesão – Enferm C Cop, Univida Coletivo por Adesão Nacional Enferm – Cop, Univida Empresarial 3 – apto, Diamante, Medical Ind 200, Prime 400 e Rubi.

Tendo como objetivo a proteção dos consumidores e a avaliação do desenvolvimento do setor, a ANS só permitirá que os nove planos suspensos voltem a ser comercializados caso as operadoras melhorem o desempenho – que continuará sendo monitorado pela agência.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *