Municípios

Idosa de 89 anos quita dívida com Coelba, mas permanece sem luz em casa por seis dias

Segundo uma vizinha que a ajuda, já na quinta solicitaram a religação, mas a Coelba não atende ao pedido

*atualizada às 16h54

“Um absurdo. Uma senhora de 89 anos, sem energia esses dias todos. Não tem cabimento uma coisa dessas”, desabafou Nice de Aquino. Ela, seu marido, Jonas de Aquino, e outros vizinhos do bairro de Massaranduba estão dando socorro à moradora Neuza Nicollino Nascimento. Na última quinta-feira (24) a Coelba cortou a energia da casa da senhora. Desde então ela acende velas para ficar em casa e seus mantimentos foram para a geladeira de terceiros para não estragarem.

Nice procurou a Rádio Metrópole para denunciar a situação que Neuza, que mora sozinha, está passando. “A conta é de 2019. Ela é organizada, guarda todos os recibos e dessa conta ela realmente não encontrou. Mas deveriam ter feito um balanço, alguma consideração, afinal ela paga todas as contas, tem o recibo de todas: 2020, 2021, e as desse ano”, disse. E acrescentou: “Ela não estava aqui quando cortaram. Depois disso a conta já foi paga”.

Segundo Nice, já na quinta solicitaram a religação, a Coelba disse que iria, mas não apareceu. “Na sexta não vieram também. Depois disseram que seria no sábado… e nem sinal. Segunda-feira prometeram vir pela manhã. Nada. Liguei novamente e prometeram vir às 18h, não vieram e ela com as velas acesas dentro de casa. Tem cabimento aos 89 anos passar por isso?!”, afirmou. 

Procurada, a Coelba disse que precisa do protocolos específicos da senhora para responder com propriedade sobre o tema.

Pouco mais de 1h após a publicação da matéria, às 16h30, a energia da casa de Neuza Nascimento foi religada. 

Foto: Agência Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo