Política

Governo sanciona lei que estabelece o Programa Bahia Sem Míngua

[ad_1]

Montagem de cesta básica para o Bahia Sem Míngua – Foto: Adriel Francisco

Nesta terça-feira (28), será sancionada a lei que cria o Programa Bahia Sem Míngua. O ato solene acontece às 16h, no Meio Social Urbano (CSU), no bairro de Mussurunga.

Além da assinatura da lei, haverá também o lançamento das ações estruturantes que compõem o Bahia Sem Míngua. O Programa é formado por sete eixos que englobam, dentre outros pontos, a inclusão socioprodutiva, o aprovisionamento hídrico, a arrecadação e a doação de mantimentos e a transferência de renda.

Em sua primeira lanço, focada na arrecadação e doação de mantimentos, o Bahia Sem Míngua atendeu mais de 80 milénio famílias em todos os territórios de identidade do estado. Foram mais de 920 toneladas de mantimentos arrecadados e mais de 800 toneladas doadas àqueles que mais precisam.

Até o final de 2026, o Bahia Sem Míngua vai atuar de maneira transversal e envolvendo todos os órgãos de Governo, além da sociedade social organizada e iniciativa privada, no combate à crise que levou de volta não exclusivamente a Bahia, mas todo o país, ao Planta da Míngua. Hoje, são mais de 33 milhões de brasileiros e brasileiras passando lazeira no país. Na Bahia, 1,8 milhão delas estão vivendo em instabilidade cevar grave, segundo dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Nutrir e Nutricional.

Manancial: Ascom/BSF

[ad_2]

Source link

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo